Assinatura de carro reduz custo e burocracia

Carro Fácil, lançado pela Porto Seguro, garante manutenção, seguro, pagamento de impostos, taxas e um veículo zero todo ano, além de economia

Na hora de comprar um carro novo, além de decidir sobre o tipo de veículo e atentar para os gastos com manutenção, a expectativa de revenda e o preço do seguro é preciso estar preparado para enfrentar muita burocracia.

A posse de um veículo traz várias obrigações e gastos e a decisão sobre a forma de pagamento. Vai ser à vista, financiado, leasing ou consórcio? Depois vem a papelada da documentação, emplacamento e licenciamento, sem falar nos impostos, como IPVA e DPVAT (anuais e obrigatórios). Revisão e manutenção são um capítulo à parte.

Uma alternativa para se livrar de tudo isso é o serviço de assinatura de um carro. Mais prático e econômico, ele se encaixa na tendência mundial de trocar a compra, a propriedade individual, pelo compartilhamento ou o pagamento pelo uso.

Lançado pela Porto Seguro há seis anos, o Carro Fácil cresce cerca de 70% a cada ano desde então. A assinatura pode ser feita por prazos de 12 ou 24 meses e sempre envolve veículos zero-quilômetro.

Na ponta do lápis, sai mais barato (de 6%, no caso da compra à vista, a 24%, se houver financiamento). É simples, sem burocracia e dispensa despachante.

Quando chega a hora das revisões, nem é preciso levar o veículo à oficina. A Porto Seguro vai buscá-lo e o devolve quando ficar pronto. Se a manutenção demorar mais de 24 horas, um carro reserva fica disponível.

O seguro faz parte do pacote, com assistência 24 horas. A Porto Seguro se encarrega de manter o carro sempre assegurado. De quebra ainda há serviços para a residência do assinante, como reparos elétricos e hidráulicos e de máquina de lavar, sem pagar nada a mais por essa assistência ou serviço. O serviço a residência é limitado a três utilizações por contrato. O contratante ainda conta com carro reserva por tempo indeterminado, com o limite de duas utilizações por contrato.

No início do ano, não há aperto para pagar o IPVA - o imposto e o licenciamento estão incluídos na mensalidade. Nem é preciso se preocupar com o mês certo para renovar o documento anual.

Na hora de trocar o veículo, fica eliminada a peregrinação por lojas e concessionárias, os anúncios em sites especializados e a barganha com possíveis compradores.

O assinante pode escolher um novo carro a cada renovação. É só entregar o que estava em uso e pegar o novo - sempre com o cheiro bom do veículo zero.

É como ter alguém só para cuidar do seu carro, para que dirigir seja uma boa experiência, em vez de uma fonte de preocupações.

Tire suas dúvidas sobre o serviço ou visite o site https://www.portoseguro.com.br/carro-facil

Espaço pago