Siemens cria a Next47 para incentivar novas ideias

imagem de divulgação
Com next47, a Siemens cria uma base importante para promover a inovação.

Para incentivar e acolher ideias inovadoras nas áreas de automação, digitalização e eletrificação, a Siemens acaba de criar a Next47, uma unidade independente que irá fomentar e participar de diversas formas de criação e desenvolvimento de tecnologias.

O nome Next47 remete a 1847, ano de fundação da Siemens, que também começou pequena, nos fundos de um edifício em Berlim, Alemanha.

"O objetivo é que essa unidade atue de forma ágil, independente e global. Deste modo, pretendemos selecionar e apoiar as melhores iniciativas em todo o mundo e transformar ideias em inovações de impacto global", explica Paulo Stark, presidente e CEO da Siemens no Brasil. Stark ressalta que a nova unidade contará com a experiência, a credibilidade e a solidez financeira da multinacional.

A Next47 tem escritórios em Berkeley (Estados Unidos), Xangai (China) e Munique (Alemanha), mas quer receber projetos de todo o mundo.

"Ela terá a independência necessária, mas vai também aproveitar as vantagens oferecidas pela Siemens. A Next47 dará aos participantes a liberdade para experimentar e crescer, sem as restrições organizacionais de uma grande empresa", afirma Stark. "Essa pode ser uma boa oportunidade para empreendedores locais. A Next47 tem interesse no Brasil e nas boas iniciativas que os brasileiros têm a apresentar!"